Polícia

Criminoso com quase 40 processos por roubo morre em confronto com o Bope

Com Sandim Lobato, de 49 anos, foi apreendido um revólver calibre 38 com três munições deflagradas e uma percutida, além de 77 porções de maconha.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Com mais de 36 processos criminais [maioria por roubo qualificado], Sandim Lobato da Silva, de 49 anos, o ‘Sandim’, foi morto na tarde de domingo (13) durante uma intervenção da Companhia de Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope), no bairro Coração, zona oeste de Macapá.

De acordo com o delegado Leonardo Alves, que recebeu a ocorrência no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, os militares haviam recebido uma denúncia anônima de que um carregamento de drogas estava sendo transportado de Santana para Macapá em uma picape Fiat Strada, de cor prata.

“Os policiais nos relataram que após a denúncia iniciam o patrulhamento da rodovia Duca Serra, e que na altura do bairro do Coração cruzaram com o veículo suspeito. Na tentativa da abordagem o motorista suspeito empreendeu fuga até um terreno dentro do bairro. Lá, ele teria desembarcado do automóvel abrindo fogo contra os militares. No revide, acabou alvejado”, disse o delegado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local. o corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com três munições deflagradas e uma percutida, além de 77 porções de maconha.

“Recebemos esse material durante a apresentação aqui na delegacia e requisitamos a perícia. O Sandim tinha uma vasta ficha criminal, principalmente por crimes de roubo qualificado. Ele estava no regime aberto domiciliar atualmente e era considerado de alta periculosidade”, concluiu o delegado.

 

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade