Criminoso é morto durante intervenção do Bope em área crítica do bairro Congós
Adonis ‘Macaco’ era considerado ‘carrasco’ dentro de uma facção, ou seja, tinha como função executar rivais. Ele era especialista em assaltos e tráfico de drogas, conforme processos criminais.

Elden Carlos
Editor-chefe
Apontado como ‘carrasco’ dentro uma facção criminosa, ou seja, responsável pela execução de rivais, respondendo a vários processos por crimes como roubo majorado e tráfico de drogas, Adonis Augusto Pereira Trindade, de 32 anos, o ‘Macaco’, foi morto na tarde de sexta-feira (12) durante uma intervenção da Companhia de Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope), na passarela Evandro Carneiro Chagas, localizada no final da 16ª Avenida do bairro Congós, zona sul de Macapá.
Segundo relatório confeccionado pelo tenente João Marcos, do Bope, a equipe estava em patrulhamento ostensivo pela região quando houve a denúncia de intensa comercialização de drogas na passarela. O denunciante ainda relatou que um grupo estava fortemente armado e que moradores vinham sendo ameaçados.
Foi solicitado reforço e assim que as equipes se aproximaram houve disparos contra as guarnições. Os militares fizeram a entrada tática na ponte e Macaco, de dentro de um imóvel, resistiu à ordem de rendição e atirou novamente.
No revide ele acabou alvejado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. Com ele foi apreendida uma pistola calibre .40 e 37 porções de maconha. A Polícia Técnico-Científica (Politec) foi acionada para remover o cadáver do bandido.
Mortes
A passarela onde o caso ocorreu é a mesma aonde na última semana uma mulher foi executada com três tiros e pauladas após a morte de um faccionado. A Polícia Civil apura se a mulher foi assassinada em retaliação à morte do criminoso. Adonis Macaco já havia sido preso em ações criminosas malsucedidas que terminaram na tomada de reféns.
Os moradores estão temerosos com a onda de violência e constantes ameaças dos faccionados na passarela. A lei do silêncio foi imposta pelos líderes da organização.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade




