Criminoso é morto em confronto com o Choque no bairro Congós
“Dentinho” integrava uma organização criminosa que ameaçava moradores da 5ª Avenida do bairro Congós, na zona sul de Macapá.

Elden Carlos
Editor-chefe
Um criminoso identificado apenas pela alcunha de ‘Dentinho’, morreu no final da noite de quinta-feira (07) durante uma intervenção policial da Companhia de Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em uma área de passarela localizada no final da 5ª Avenida do bairro Congós, zona sul da capital.
Os policiais faziam o patrulhamento ostensivo na região quando receberam uma denúncia de que criminosos estavam exibindo armas de fogo e intimando moradores do local. Alguns deles seriam foragidos do município de Porto Grande.
Ao entrar na área de ponte, os militares foram recebidos a tiros pelo grupo armado. Houve um primeiro confronto e os marginais saíram em fuga.
Foi feito o avanço tático e novamente os criminosos passaram e efetuar disparos, mas eles escaparam em seguida pela região de alagado. Dentinho, que estava armado com uma pistola calibre .40, se homiziou no interior de uma residência de onde passou a confrontar a equipe, mas acabou alvejado no revide.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. Além da arma usada no confronto, os policiais apreenderam várias porções de drogas que estavam em poder do criminoso.
O corpo foi removido para oDepartamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec)para ser necropsiado.
O caso foi registrado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade




