Polícia

Criminoso é preso após fazer reféns duas funcionárias de farmácia

Ediclei Correa, de 20 anos, foi flagrado por policiais militares quando se preparava para assaltar uma farmácia no bairro Congós.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Um criminoso identificado como Edclei Correa de Freitas, de 20 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (11) após ter feito duas funcionárias de uma farmácia reféns no bairro Congós, zona sul de Macapá. De acordo com o comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope) tenente-coronel Kleber Silva, a crise iniciou por volta de 14h20.

“Como todos sabem, o policiamento foi intensificado no bairro Congós com emprego de viaturas de outros batalhões. Uma equipe do 2º Batalhão de Polícia Militar realizava o patrulhamento quando avistou o suspeito no interior da farmácia. Quando os militares desembarcaram, o criminoso tomou as duas funcionárias como reféns. Houve o isolamento da área e acionamento do Bope. Montamos o teatro de operações, iniciando o processo de negociação”, declarou o comandante.

 

O início das negociações foi tenso, mas os negociadores do Bope conseguiram acalmar o perpetrador da crise. Durante o processo, os militares apresentaram uma irmã do assaltante. Com isso, ele libertou uma das funcionárias.

Em seguida, com a chegada da esposa dele, a segunda refém foi libertada. “Após libertar a segunda vítima o assaltante baixou a arma e se rendeu. Ele tem passagem por roubo (Art.157) e estava no regime domiciliar, mas com o benefício da lei ele voltou a reincidir”, concluiu Kleber Silva.

Com o assaltante os policiais apreenderam o revólver calibre 38. Ediclei, que é morador do bairro Marabaixo III, na zona oeste, estava morando há alguns dias no bairro Congós. A polícia vai levantar o possível envolvimento dele com facções.

 

O criminoso foi levado para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde ocorreu o indiciamento.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade