Criminoso é preso após ser espancado durante assalto frustrado
Homem era procurado por assalto a uma lan house no dia 23 deste mês no bairro Congós. Dessa vez ele assaltou um mototaxista, mas acabou rendido e espancado por populares

O assaltante em série José Willian Soares dos Santos, de 27 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) no bairro Congós, zona sul de Macapá, após ter rendido com emprego de uma faca um mototaxista que ele havia acionado para uma ‘corrida’.
Porém, dessa vez o criminoso foi surpreendido por populares que reagiram à ação e o espancaram. William estava armado com uma faca, provavelmente a mesa utilizada no dia 23 deste mês quando ele rendeu o gerente e um cliente de uma lan house [casa de acesso] no mesmo bairro.
“As ações do acusado são sempre violentas. Ele também sempre realiza os assaltos no bairro Congós, que é onde ele mora e conhece muito bem as rotas de fuga. É um assaltante contumaz, em série mesmo. São muitos os registros de ocorrências por roubo contra ele”, disse o delegado Ronaldo Coelho, da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP).
No Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, José Willian confessou o crime e disse que levou dinheiro, aparelhos celulares e outros objetos no assalto à lan house. “Na verdade ele apenas confirmou o que as câmeras de segurança do estabelecimento haviam gravado. Veja que é uma ação violenta em que o tempo todo ele aponta a faca contra as costas das vítimas. Esperamos que agora ele fique um bom tempo na prisão”, concluiu o delegado.
O assaltante foi indiciado novamente e seria encaminhado para audiência de custódia. O mototaxista rendido pelo criminoso não quis gravar entrevista, mas agradeceu em off as pessoas que o ajudaram a ‘frear’ o bandido.
Deixe seu comentário
Publicidade


