Polícia

Criminoso é preso com drogas e submetralhadora de fabricação artesanal

Prisão ocorreu no início da manhã desta sexta-feira (02) na rua do Copala, bairro do Muca. Sargento Paulo Neto, do 1º BPM, disse que polícia já tinha informações sobre essa arma.


Elden Carlos
Editor-chefe

Um homem identificado como Flávio Oliveira de Freitas, de 20 anos, foi preso em flagrante no início da manhã desta sexta-feira (02) em uma residência localizada na rua do Copala, bairro do Muca, zona sul de Macapá. Com ele foram apreendidas várias porções de drogas e uma arma de fabricação artesanal calibre 9mm, similar a uma submetralhadora.

Segundo o sargento Paulo Neto, do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), já havia informação sobre a presença dessa arma naquela região. “Já tínhamos a informação de que uma arma de grosso calibre, possivelmente uma submetralhadora, estava nessa área. Durante o patrulhamento avistamos o suspeito com o armamento no andar superior desse imóvel e fizemos o cerco. Já na entrada da casa nos deparamos com uma porta de ferro. Ele tentou fugir pelos fundos, mas foi interceptado. O criminoso jogou a arma e se rendeu”, disse o sargento.

Na residência a polícia ainda prendeu outro homem que estava com a segunda parte da droga. Segundo o sargento Paulo Neto, Flávio Oliveira atuava como vendedor e segurança da ‘boca de fumo’. “Ele [Flávio] havia sido contratado pela facção para vender a droga e ‘proteger’ o ponto de venda. É uma boca de fumo conhecida já”, declarou. O marginal foi levado para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde seria indiciado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade