Polícia

Criminoso ‘Joãozinho’ tomba morto em confronto com o Bope

Elemento era velho conhecido da polícia com entradas em delegacias por roubos, furtos, porte ilegal de arma de fogo e homicídio, entre outros crimes


 

Jair Zemberg
Da Redação

 

João de Deus Tunari da Silva, de 30 anos, vulgo ‘Joãozinho’, tombou morto ao se confrontar com uma equipe Giro-Bope. A ocorrência aconteceu por volta das 21h de sábado, 28, em uma casa na avenida Alexandre Ferreira da Silva, bairro Jardim Felicidade 2, zona norte de Macapá.

 

 

A equipe policial estava em patrulhamento no combate à guerra entre as organizações criminosas e ao tráfico de drogas, quando recebeu denúncia anônima a respeito da casa onde funcionava uma base do crime, além de comércio de drogas.

 

De posse das informações, os policiais foram para o endereço denunciado. Ao se aproximar da residência, foram surpreendidos por disparos de armas de fogo. Houve revide aos infratores.

 

 

Pelo menos dois indivíduos conseguiram fugir pelos fundos da casa. Um deles foi ferido. Após cessarem os tiros foi constatado que um dos infratores estava ferido.

 

Acionado o socorro de urgência, uma equipe do Samu atendeu ao chamado e constatou o óbito do infrator. Com a chegada de peritos da Politec, o indivíduo que morreu foi identificado pelo vulgo Joãozinho, um velho conhecido com várias passagens pela polícia pelos crimes de roubos, furtos, porte ilegal de arma de fogo, homicídio e outros.

 

 

Foram realizados os procedimentos periciais. O corpo de João de Deus foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML).

 

Os policiais recolheram a pistola calibre 765 que o Joãozinho usara no combate à equipe policial. Na casa, os policiais ainda apreenderam maconha e cocaína, televisão e outros objetos produtos de furtos e roubos.

 

 

Toda a ocorrência foi apresentada ao delegado de plantão no Ciosp do Pacoval, para que sejam tomadas as providências que o caso requer.

 


Deixe seu comentário


Publicidade