Polícia

Criminoso menor de idade tomba morto em confronto com a PM

Assaltante, de forma desafiadora à polícia e à própria sociedade, logo após o roubo fez self montado na moto da vítima


 

Jair Zemberg
Da Redação

 

Por volta de 0h30m desta quinta-feira, 22, aconteceu uma intervenção envolvendo policiais do 2° Batalhão da Polícia Militar, culminando com a morte de criminoso menor de 17 anos, vulgo ‘Silva’. Tudo teve início quando uma equipe da PM estava em patrulhamento ostensivo nas ruas da cidade, e foi parada por um cidadão em via pública.

 

 

O homem informou para os policiais que ele trabalhava como mototaxista e que ao atender um suposto passageiro foi assaltado por mais dois bandidos, e teve a moto dele levada pelos assaltantes.

 

O cidadão informou ainda as características dos criminosos dos quais ele foi vítima.

 

De posse de todas as informações, a equipe militar passou a fazer buscas pela motocicleta roubada até que a moto foi localizada em uma vila de kitnet na rua Fernando Alves de Oliveira, no bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá.

 

 

Depois de encontrar a moto, os policiais bateram na porta de um dos kitnets, mas foram surpreendidos por disparos de armas de fogo vindos do interior do imóvel. Diante da agressão sofrida os policiais revidaram e atiraram na direção do infrator, que foi alvejado e caiu ferido.

 

Foi solicitado o socorro de urgência, mas quando o Samu chegou o indivíduo já estava morto. Os peritos da Polícia Científica atenderam a ocorrência, realizaram os procedimentos necessários, o indivíduo foi identificado e constatado que era menor de 17 anos, vulgo Silva. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38. Depois dos procedimentos o corpo do criminoso foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML).

 

O bandido que morreu nessa ocorrência era bastante conhecido da polícia, e apesar da pouca idade também era de altíssima periculosidade, envolvido em homicídio, tráfico de drogas e roubo. Inclusive ele era visto constantemente em vídeos de câmeras de monitoramento praticando roubos a estabelecimentos comerciais.

 

 

Silva tinha o hábito de postar fotos nas redes sociais exibindo armas de fogo e motos produtos de roubos. Ainda segundo informações policiais, o menor era integrante de facção criminosa e ainda responsável por comandar a disciplina contra outros bandidos que desobedeciam as regras do grupo criminoso; os espancamentos aplicados nos comparsas dele eram registrados em vídeos de câmeras de celular.

 

A ocorrência dessa intervenção policial que culminou com a morte do criminoso menor de idade foi registrada no Ciosp do Pacoval.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade