Criminoso morre em confronto com o BOPE antes de executar rivais
A ocorrência aconteceu na Rua Sebastião Queiroz de Alcântara, bairro Jardim Felicidade 2, zona norte de Macapá.

Jair Zemberg
Da Redação
Por volta das 17h30min deste domingo (19) aconteceu uma intervenção policial envolvendo uma equipe GIRO-BOPE, que culminou com a morte de um criminoso faccionado de nome Kerssy Wisley Santos de Souza, de 25 anos.
A ocorrência aconteceu na Rua Sebastião Queiroz de Alcântara, bairro Jardim Felicidade 2, zona norte de Macapá.

A equipe policial estava em patrulhamento na zona norte, em virtude dos muitos crimes de homicídio, resultado da guerra entre as organizações criminosas, quando recebeu denúncia anônima a respeito de três indivíduos armados com armas de fogo em carro pálio de cor prata, que saiu do Residencial Macapaba para o bairro Ipê, onde iriam atacar um grupo de integrantes de uma facção rival.
De posse das informações, a equipe GIRO se deslocou com brevidade para a rodovia do Curiaú, onde foi avistado o carro denunciado que estaria sendo usado pelos bandidos.
Os policiais emitiram a ordem de parada usando os sinais sonoros e luminosos da viatura, mas os indivíduos não respeitaram e empreenderam fuga em alta velocidade, dobraram na rua Sebastião Queiroz de Alcântara, já no Jardim Felicidade, quando um indivíduo desceu rápido do carro atirando na direção da viatura do BOPE, no intuito de retardar o avanço dos militares, que de imediato revidaram os tiros de forma proporcional.
Os outros ocupantes do carro obtiveram êxito na fuga, porém o indivíduo que atirou na equipe policial foi alvejado e tombou ferido.
Uma equipe do SAMU foi para o local da ocorrência, onde confirmou a morte do criminoso. Os peritos da POLITEC também atenderam a ocorrência, realizaram os procedimentos de praxe, quando o infrator foi identificado e os policiais recolheram o revólver calibre 38 que ele usou no confronto. O corpo do Kerssy Wisley foi removido para o Departamento de Medicina Legal-DML.

Segundo informações policiais, Kerssy era um indivíduo bastante conhecido das polícias civil e militar, com várias passagens pelos crimes de furto, homicídio e roubo.
Diante do exposto, a ocorrência foi apresentada ao Delegado de plantão no CIOSP do Pacoval, para que sejam realizadas as providências necessárias.
Deixe seu comentário
Publicidade


