Polícia

Criminoso morre em confronto com o Força Tática um dia após deixar a cadeia

Edismael Carmo, de 30 anos, o ‘Fiel’, tinha uma extensa ficha criminal e recentemente cumpria pena por homicídio. Ele enfrentou policiais da Força Tática um dia após deixar a prisão.


Com passagens pela polícia por crimes como furto, roubo, latrocínio e homicídio, Edismael Vasconcelos do Carmo, de 30 anos, ‘O Fiel’, foi morto na madrugada desta quarta-feira (5) durante confronto com policiais do Batalhão de Força Tática (BFT) em uma área de passarela localizada no final da Avenida Municipalista, bairro Cuba de Asfalto, zona sul de Macapá.

Segundo o major Max Almeida, comando do Força Tática, as equipes haviam recebido, por volta de 3h, o comunicado de um disparo de arma de fogo ocorrido próximo a um bar no início da rua Paraná, bairro Santa Rita. Um adolescente teria sido alvejado na perna por ocupantes de um carro prata que passou pelo local.

“As equipes iniciaram as diligências e receberam a denúncia de que os suspeitos do disparo estariam homiziados nessa área do Cuba de Asfalto. Diligenciamos ao local e os elementos foram avistados na entrada da passarela. Eles correram e dois conseguiram escapar. Esse terceiro bandido invadiu uma residência e passou a efetuar disparos. No revide ele acabou alvejado”, disse o major.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local. O cadáver foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

Com o criminoso foi apreendida uma pistola calibre 380. Também foi apurado que Edismael Fiel havia deixado o Iapen um dia antes.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade