Polícia

Criminoso que atacou policial no Pará morre em confronto com GTA na zona norte de Macapá

‘Bolacha’ era considerado de alta periculosidade; possuía histórico de confrontos com a polícia e acumulava mais de 30 boletins de ocorrência, além de quatro mandados de prisão em aberto


 

Elen Costa
Da Redação

 

Um criminoso conhecido como ‘Bolacha’ morreu nessa quarta-feira, 17, durante confronto com Grupo Tático Aéreo (GTA). A intervenção aconteceu em uma vila de kitnets no bairro Infraero II, na zona norte de Macapá.

 

 

Mateus Silva Pantoja, de 24 anos de idade, possuía histórico de confrontos com a polícia e acumulava mais de 30 boletins de ocorrência, além de quatro mandados de prisão em aberto. No último fim de semana, ele teria tentado matar um agente de segurança pública no município de Porto de Moz, no estado do Pará, e era acusado de ter roubado a arma de um policial aposentado no Amapá.

 

O capitão Muller Bryan, subcoordenador do GTA, disse que Bolacha aparece em vários vídeos cometendo assaltos na cidade. “Trata-se de um indivíduo violento e extremamente perigoso. Ele foi localizado após trabalho de inteligência que envolveu tanto as unidades policiais do Amapá e do Pará. Ao ser abordado, o mesmo reagiu à ação, entrando em confronto armado com as equipes. Foi necessário o revide e ele foi alvejado, vindo a óbito ainda no local”, narrou o oficial.

 

Com o criminoso foi apreendido um revólver calibre 38. Participaram das diligências policiais da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), 1º e 2º Batalhões da Polícia Militar, Força Tática, Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop) da Sejusp e o GTA.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade