Criminoso que exibia arma de fogo para intimidar moradores morre em confronto com Rotam
Polícia Militar recebeu denúncia anônima e no local foi recebida a tiros

Elen Costa
Da Redação
Uma denúncia anônima levou policiais que integram a Operação Paz ao paradeiro de criminosos que exibiam armas de fogo em via pública, com o intuito de intimidar moradores da zona norte de Macapá. Ao serem encontrados, um dos indivíduos não acatou determinação para se render, atirou contra os agentes da segurança pública e acabou morrendo no confronto.
Conforme relatório policial, por volta das 19h30 dessa quinta-feira, 5, a equipe da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), do Bope, chefiada pelo tenente Eliatan Rodrigues, foi solicitada para dar apoio a uma guarnição do 2° Batalhão. Quando chegaram na avenida João Falconery, no bairro São Lázaro, vários elementos empreenderam fuga, pulando para uma área alagada. A Rotam localizou dois suspeitos fugindo por baixo de uma passarela denominada Vale Verde.
Segundo informações, um conseguiu escapar. O outro, ao perceber que não teria chances, usou uma arma que tinha nas mãos e passou a disparar contra os militares, correndo em seguida, em direção a uma residência, onde adentrou para se esconder.
“Foram dadas ordens para que o elemento se rendesse e fosse feita a abordagem, porém, ele não obedeceu. Nesse momento, a equipe fez o adentramento da casa e se deparou com o indivíduo. Novamente foi emitida a determinação para que largasse a arma e se entregasse, mas ele optou por atirar”, disse o oficial.
Houve troca de tiros e Richarle Werick Cruz de Jesus, de 24 anos, foi baleado. O Samu compareceu ao local depois de ser acionado, mas o criminoso não resistiu aos ferimentos.
A arma, calibre 20, encontrada com ele, foi apreendida e apresentada na delegacia para as providências legais. O corpo de Richarle foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML), após a perícia feita pela Polícia Científica.
Deixe seu comentário
Publicidade


