Polícia

Cristina Badini diz que incêndio na CTMac pode ter sido criminoso

Fogo destruiu duas viaturas da Companhia, além de dois ônibus e dois automóveis que foram apreendidos pela fiscalização



A diretora-presidente da Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac), afirmou na manhã desta segunda-feira, 29, que o incêndio que ocorreu neste fim de semana na sede da Companhia pode ter sido criminoso: “Só os peritos podem determinar a causa do incêndio, que pode ter sido um curto circuito em um dos ônibus que pegaram fogo, porque o veículo estava apresentando esse problema, mas não descarto a possibilidade de ter sido criminoso; vamos aguardar, entretanto, o resultado da perícia para termos um elemento de convicção”, ponderou.
De acordo com Badini, além dos serviços de perícia, outras frentes de investigação foram abertas nos âmbitos policial e administrativo: “Nós temos várias câmeras posicionadas estrategicamente em toda a área da empresa; se o incêndio foi criminoso, certamente os responsáveis serão identificados através das câmeras; e posso garantir que tomamos todas as medidas para apurar o caso”.
 
Multa milionária
Segundo Badini, só nos dois primeiros meses do ano foram apreendidos 29 ônibus irregulares, alguns deles por já terem atingido a ‘idade’ para atuar no transporte coletivo: “Nossa fiscalização tem sido intensa e estamos retirando de circulação todos os ônibus irregulares, além de cobrarmos o cumprimento do acordo por parte do Setrap (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo) no sentido de acrescentar 80 ônibus novos à frota, o que já gerou uma multa de R$ 1 milhão e 250 mil.
“Não vamos dar trégua até o cumprimento total do acordo; temos compromisso no sentido de garantir um transporte público de qualidade para a população de Macapá e vamos conseguir isso, custe o que custar. Os investimentos têm que ser feitos e vamos cobrar do Setap o cumprimento do acordo de renovação da frota”, prometeu Badini.
 
Retirada de veículos nas calçadas
 
A presidente da CTMac anunciou, com exclusividade, a deflagração de uma operação de retirada de veículos das calçadas: “Um levantamento feito pela CTMac detectou uma grande quantidade de motoristas que insistem em estacionar seus carros nas calçadas, impedindo a movimentação de pedestres. Ainda nesta semana várias equipes estarão autuando essas infrações e fazendo a apreensão de veículos, por isso aconselho que seja colocado um fim nessa prática, para evitar o constrangimento de ver seus veículos serem guinchados, o que, sem dúvida, causa muitos transtornos”, alertou Cristina Badini.

Deixe seu comentário


Publicidade