“Damas do tráfico” são presas em Porto Grande
As três mulheres, de 19, 23 e 36 anos, são consideradas como ‘patroas’, pois vendem entorpecentes, arrecadam dinheiro e patrocinam outros faccionados

Elen Costa
Da Redação
A Delegacia de Polícia de Porto Grande prendeu três mulheres, de 19, 23 e 36 anos, pelo crime de tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Aldarlon Santos, as prisões em flagrante ocorreram em momentos distintos, porém em diligências ininterruptas.
“Inicialmente, a equipe realizava diligências de rotina, quando percebeu uma mulher em atitude suspeita. Ao realizar a abordagem, com ela foram encontradas drogas. Em ato contínuo, foi dado prosseguimento às atividades investigativas, e sobreveio uma denúncia anônima de que uma pessoa estaria traficando em outro bairro. Após levantamentos preliminares, foi possível constatar o comércio ilícito de entorpecentes, o que ensejou na prisão da segunda mulher”, explicou a autoridade policial.
Posteriormente, chegou ao conhecimento dos agentes que uma terceira suspeita, que já responde em liberdade por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, estaria comercializando o material ilícito. Foram realizadas as diligências de praxe e a detenção da mesma.
O Delegado informou ainda, que as três mulheres presas são conhecidas na cidade como “damas do tráfico”.
“Elas são traficantes e estão sendo utilizadas por lideranças de organização criminosa, com quem as mesmas mantêm relacionamentos amorosos, como ferramentas para disseminação da venda de drogas. As três são consideradas como ‘patroas’, pois vendem entorpecentes, arrecadam dinheiro, patrocinam outros faccionados, etc.”, finalizou Santos.
As presas foram encaminhadas à audiência de custódia e seguem à disposição da Justiça.
Deixe seu comentário
Publicidade
