Decretada prisão preventiva de homem que matou barbeiro em mesa de jogo
Cleber Isacksson dos Reis, de 38 anos, o ‘Boquita’, é considerado foragido pelas autoridades. A polícia pede a quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro do acusado que faça denúncia ao número Whatsapp (96) 99170-4302.

Elden Carlos
Editor-chefe
O juiz José Castellões Neto, no plantão único do Fórum de Macapá, decretou a prisão preventiva de Cleber Isacksson dos Reis, de 38 anos, o ‘Boquita’, que foi apontado como autor dos disparos que mataram na manhã de terça-feira (19) o barbeiro Renato Soares Ferreira, de 64 anos, durante um jogo de cartas que acontecia em uma casa de jogatina localizada na Avenida Anhanguera, bairro Beirol, Zona Sul de Macapá. Renato foi morto após denunciar para os jogadores presentes na mesa que Boquita estava trapaceando.
O magistrado lembrou que além dos indícios suficientes de materialidade e autoria do assassinato, existe um histórico de crimes cometidos anteriormente pelo investigado como roubo e associação criminosa. O pedido de prisão foi requerido pelo delegado Wellington Ferraz, da Delegacia de Homicídios, que representou pela medida preventiva ainda na terça, tão logo confirmou a identidade do acusado. Boquita é considerado foragido.
O delegado ouviu duas testemunhas oculares que detalharam a dinâmica do crime, e fizeram ainda o reconhecimento fotográfico de Cleber Isacksson. As testemunhas relataram que o atirador chegou à residência por volta de 5h da madrugada. Ele aparentava estar sob efeito de bebida alcoólica e de ter feito uso de entorpecente.
Por volta de 7h – segundo os depoentes – Renato percebeu que Boquita estava escondendo cartas na camisa, o denunciando aos outros jogadores. Nesse momento, o acusado teria dito: “cagueta morre”. Em seguida, Cleber levantou, sacou a arma da cintura e efetuou pelo menos três disparos. O barbeiro correu para o lado de fora, mas caiu agonizando na calçada. Os peritos identificaram apenas um ferimento provocado por arma de fogo na região torácica da vítima.
A polícia pede a quem tiver qualquer informação que possa levar ao paradeiro de Cleber Boquita que faça denúncia ao número Whatsapp (96) 99170-4302. O sigilo é absoluto sobre a identidade do denunciante. O corpo do barbeiro foi sepultado na manhã desta quarta-feira (20).
Entenda o caso
O barbeiro Renato Soares Ferreira, de 64 anos, foi morto no início da manhã desta terça-feira (19) em uma casa localizada no cruzamento da Avenida Anhanguera com a Rua Odilardo Silva, bairro Beirol, Zona Sul de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 7h25. No local, funciona um ponto de jogatina.
Renato foi morto sem chances de defesa, segundo a polícia
O crime, segundo informações colhidas pela polícia no local, ocorreu depois que Renato, que era um dos jogadores na mesa de baralho, percebeu que o atirador estava trapaceando no carteado. A vítima alertou os outros jogadores e o algoz disse em voz alta: “cagueta morre”. Em seguida, o homem sacou um revólver calibre 38 e efetuou os disparos. Renato ainda tentou correr, mas caiu na calçada. Ele morreu no local. O óbito foi atestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O suspeito fugiu em uma motocicleta. “Já temos a identificação desse atirador e estamos em diligências com a Polícia Militar para tentar localizá-lo. Já ouvimos outras pessoas aqui no local que estavam na jogatina, e todas contaram a mesma versão. Não houve chance alguma de defesa da vítima. Um crime banal e brutal ao mesmo tempo”, disse o delegado Wellington Ferraz.
Renato morava há um quarteirão do local do crime. Segundo um familiar ouvido pelo Diário, ele tinha o hábito de frequentar o local todos os dias. A vítima era muito conhecida no bairro e tida como uma pessoa extremamente pacata.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade



