Polícia

Decretada prisão preventiva do acusado de matar professor com mais de 20 terçadadas

Crime ocorreu em junho passado no município de Itaubal. Acusado foi preso em flagrante, mas acabou liberado em audiência de custódia.


Jackson está sendo procurado pela polícia

O juiz Luiz Carlos Kopes, da Vara Única de Ferreira Gomes, decretou nesta segunda-feira (08) a prisão preventiva de Jackson Miguel Costa Saraiva, de 19 anos, que assassinou a golpes de terçado no dia 23 de junho deste ano, no município de Itaubal do Piririm, distante 110 quilômetros de Macapá, o professor e sindicalista Kelton Regy Amaral, de 40 anos.

 

Professor foi morto de forma cruel

O crime ocorreu durante um terreiro junino que entrou pela madrugada. Jackson chegou a ser preso em flagrante, alegou legítima defesa e acabou liberado em audiência de custódia pelo próprio magistrado que agora decreta sua prisão.


O juiz afirmou em despacho que a vítima foi assassinada com mais de 20 golpes de terçado, conforme laudo pericial da Polícia Técnico-Científica (Politec) tendo alguns membros quase decepados por completo. Kopes argumenta que o crime foi bárbaro e de total crueldade, contrariando a tese de legítima defesa.

O magistrado também observou o fato de que dentro da oitiva de testemunhas, uma delas revelou que o investigado já havia declarado momentos antes que tinha a intenção de matar o professor, o que para o juiz caracteriza a premeditação do crime.

A polícia, de posse do decreto de prisão preventiva, iniciou diligências para localizar e prender o acusado.


Deixe seu comentário


Publicidade