Delegada Luiza Maia indicia quatro pessoas por receptação em Santana
Polícia Civil de Santana investiga uma quadrilha especializada em aplicar golpes em site de compra e venda. Mentor do grupo pode estar comando esquema de dentro do Iapen.

A delegada Luiza Maia, titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil do município de Santana, distante 17 quilômetros da capital, indiciou quatro pessoas nesta quinta-feira (16) pelo crime de receptação. Com os indiciados a polícia apreendeu uma voadeira com motor – avaliada em R$ 15 mil – e um aparelho de som, avaliado em R$ 3,1 mil.

De acordo com a delegada, os produtos recuperados foram negociados pelas vítimas em um site de compra e vendas. “As vítimas anunciaram a venda desses produtos nesse site e o golpista manteve contato com elas. Usando perfil falso ele conseguiu fechar negócio. Feito isso, o criminoso enviava para as vítimas extratos bancários falsos de transferência dos valores. Em seguida, de boa fé, os vendedores entregavam o produto para um arrecadador da quadrilha. É um golpe antigo, mas que mesmo com todas as divulgações e alertas continua acontecendo”, detalhou a delegada.
O som mecânico foi apreendido em uma casa no bairro Provedor II, em Santana, onde também foi localizada a voadeira com o motor. Outra parte da aparelhagem já havia sido levada para a Ilha de Santana. Nesse caso, o produto havia sido negociado por uma vítima de Macapá.

“Tivemos a cooperação da delegada Elza Nogueira, da 7ª DP, em Macapá. Com auxílio de retratos falados e imagens de câmeras de segurança conseguimos identificar essas pessoas. Agora, vamos atrás dos mentores desses golpes”, afirmou. Para a polícia o esquema criminoso vem sendo comandado de dentro do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos
Deixe seu comentário
Publicidade

