Denarc cumpre mandados contra mulheres envolvidas com crime organizado
Ordens judiciais foram executadas nos bairros Infraero II, Brasil Novo, Cidade Nova e Universidade, em Macapá, e no município de Santana

Elen Costa
Da Redação
A Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) deflagrou nesta terça-feira, 6, uma operação que deu cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão e a um mandado de prisão preventiva. As ordens judiciais foram todos em desfavor de mulheres.
Denominada Caixa de Pandora, a ação contou com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), da 1ª Delegacia de Polícia de Santana e equipes que compõem a Operação Protetor.
Os mandados foram executados nos bairros Infraero II e Brasil Novo, na zona norte de Macapá; Cidade Nova, na zona leste; e Universidade, na zona sul da capital. Houve também, um cumprimento de ordem judicial de busca e apreensão no município de Santana.
Durante as diligências, uma arma de fogo, do tipo pistola calibre .40, foi apreendida em posse de um menor de idade. O adolescente foi conduzido para o Ciosp de Santana para lavratura do procedimento cabível.
O delegado Leonardo Alves, titular da Denarc, destacou que a operação é desdobramento de uma prisão em flagrante de uma mulher, ocorrida em julho do ano passado, cujo apelido é Pandora.
“A mesma foi capturada no bairro Cidade Nova. A partir daí, foi possível identificar outras mulheres supostamente envolvidas no mundo do crime organizado, e, certamente, a ação realizada hoje, com todos os novos elementos que serão obtidos, terá novos desdobramentos em desfavor de outras pessoas que vierem a ser identificadas como integrantes de organização criminosa”, disse Alves.
O Poder Judiciário foi comunicado sobre os mandados respectivamente cumpridos e a investigação segue em andamento para identificação de outros envolvidos.
Deixe seu comentário
Publicidade


