Polícia

Denarc prende duas pessoas e apreende armas de fogo e drogas

Um dos suspeitos estava em posse de tabletes de maconha; na casa dele, após escavação em área de mata, nos fundos do imóvel foram encontrados mais produto ilícito, totalizando aproximadamente 11 quilos


 

Da Redação

 

Uma ação da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), com apoio da Coordenadoria de Recursos e Operações Especiais (Core), culminou na prisão de duas pessoas e na apreensão de aproximadamente 12 quilos de drogas e três armas de fogo. O flagrante foi registrado nessa terça-feira, 26, durante diligências das equipes.

 

 

De acordo com informações do delegado Leonardo Alves, titular da unidade, a primeira investida ocorreu no bairro Jardim Felicidade II, na zona norte de Macapá. Um homem de 25 anos foi detido depois que a equipe da Denarc recebeu denúncia anônima acerca de um transporte de material lícito que estaria sendo feito em uma motocicleta preta.

 

O suspeito e o veículo foram localizados, e antes de ser abordado o indivíduo resistiu às ordens de parada. Foi necessário o uso moderado e progressivo da força policial. O elemento acabou capturado. Ele carregava uma mochila que continha uma pistola com carregadores e munições e um tablete de aproximadamente um quilo de maconha, além de R$ 3 mil reais em espécie.

 

A segunda prisão ocorreu na mesma região, no bairro Ipê. Na ocasião, um homem de 27 anos de idade, que estava sendo monitorado, foi flagrado no momento que saía de sua residência para fazer entrega de drogas.

 

O delegado Kleyson Fernandes, adjunto da Denarc, disse que chegou ao paradeiro do suspeito depois de receber informações. Ele estava de posse de tabletes de maconha. Na casa dele, após uma escavação em área de mata, nos fundos do imóvel foram encontrados mais produto ilícito, totalizando aproximadamente 11 quilos.

 

Durante as buscas, também foram encontradas várias munições de calibres 358, 38, .40 e 22, além de dois revólveres, um deles com a numeração raspada. Ainda foi apreendida uma embarcação com motor de popa, que pode ter sido adquirida ou utilizada para o tráfico de drogas.

 


Deixe seu comentário


Publicidade