Depois de assaltar e aterrorizar família, criminoso morre ao enfrentar Rotam
Vítimas reconheceram ‘De Menor’ como autor do crime; com ele foi encontrada pistola e uma joia levada na ação

Da Redação
Uma intervenção policial envolvendo militares da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) do Bope terminou na morte de um criminoso identificado como Yago das Neves Vieira, o ‘De Menor’. O confronto ocorreu na noite dessa quarta-feira, 4, no bairro Renascer, na zona norte de Macapá.
De acordo com o chefe da Equipe de Inteligência e Operações do Batalhão, major Hércules Lucena, armado com uma pistola e agindo com extrema violência, De Menor, invadiu uma residência e subtraiu joias, celulares e dinheiro dos moradores.
Depois de acionados, os policiais da Rotam localizaram o bandido em uma vila de kitnets, no mesmo bairro. Durante a tentativa de abordagem, ele resistiu à ordem policial, investiu contra as equipes, acabou atingido na troca de tiros e morreu no local.
Uma pistola calibre .40 equipada com mira laser, porções de entorpecentes e parte dos objetos roubados foram encontrados em posse do criminoso. As vítimas reconheceram o mesmo como autor do crime, a arma utilizada por ele e um brinco levado na ação, que estava sendo usado por De Menor.
Uma mulher que estava no imóvel consumindo drogas com o infrator foi presa. De acordo com a polícia, ela conhecia as vítimas e chegou a visitar a residência momentos antes do assalto, levantando suspeitas de envolvimento na ação criminosa.
Contra Yago das Neves havia um mandado de prisão em aberto por homicídio. Ele também já respondia a processos por roubo.
Deixe seu comentário
Publicidade

