Polícia

Detentas serram grades de cela e escapam do presídio feminino

A direção da ala feminina do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) vai instaurar inquérito administrativo para saber se houve facilitação na fuga de três detentas que escaparam do presídio na madrugada de quinta-feira, 18. A ausência das internas só foi sentida no momento da contagem dos presos, às 7h30.   Maria Francidalva Gomes […]


A direção da ala feminina do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) vai instaurar inquérito administrativo para saber se houve facilitação na fuga de três detentas que escaparam do presídio na madrugada de quinta-feira, 18. A ausência das internas só foi sentida no momento da contagem dos presos, às 7h30.

 

Maria Francidalva Gomes Tavares, Karolaine Martins Barros e Laís Regina da Silva Ferreira cumprem pena pelo crime de tráfico de drogas (Art. 33 do CPB). De acordo com a direção do presídio, Karolaine deu entrada em abril deste ano na prisão; Lais cumpre pena desde agosto de 2011 e Francidalva deu entrada no Iapen pela primeira vez em 2008.


Servidores da penitenciária feminina – ouvidos pelo Diário – relataram que as internas teriam serrado as grandes da cela onde elas estavam confinadas, acessaram um ateliê de costura onde escaparam pela janela que dá acesso à área de mata. Até a manhã desta sexta-feira, 19, não havia pista das detentas.

 

Francidalva é reincidente no crime de tráfico de drogas. Na foto divulgada pelo Iapen ela aparece com os cabelos loiros, em 2008, e em 2009 a foto já mostra a mulher com cabelos escuros.


Deixe seu comentário


Publicidade