Polícia

Detento acusado de latrocínio é alvejado com dois tiros

Presidiário ganhou o benefício da prisão domiciliar, mas estava fora de hora na rua quando foi alvejado


O detento Roney Serrão da Silva, 21 anos, que cumpre prisão domiciliar, após ter deixado a cadeia recentemente onde ele cumpria pena pelo crime de latrocínio, foi alvejado com dois tiros no ombro no fim da noite de sexta-feira, 4, em frente a uma casa localizada na rua Oriosvaldo Guimarães, bairro Cidade Nova I, zona leste de Macapá.

De acordo com ordem judicial, o presidiário deveria estar recolhido em casa, mas por volta das 23h40 ele estaria bebendo com amigos e parentes em frente ao imóvel. O suspeito, armado, aproximou-se e disparou pelo menos seis vezes contra Roney que foi alvejado duas vezes.

Um dos disparos acertou de raspão um tio da vítima. Ferido e em visível estado de embriaguez, o homem ainda reagiu ao ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Ele foi levado para o Hospital de Emergência de Macapá.

Condenado
Roney Serrão foi apontado como principal acusado de ter assassinado na madrugada de 4 de junho do ano passado o arquiteto Orlando Homobono Júnior, 43 anos, durante assalto onde Orlando morava com a família, no Perpétuo Socorro.

Agora a polícia quer saber se a tentativa de homicídio tem alguma relação com o crime de latrocínio pelo qual Roney foi condenado. A família da vítima diz que ele estava recebendo ameaças de morte desde que deixou a cadeia.


Deixe seu comentário


Publicidade