Polícia

Detento do Iapen aplica golpe usando celular

O dacyl Reis Lima, 44, é o homem identificado pela polícia como sendo o responsável em aplicar crime de estelionato em aproximadamente 3.700 pessoas. Dentre as vítimas existem delegados de polícia, advogados, gerentes de bancos, funcionários públicos e empresários, entre outras.


 

Agentes do Núcleo de Operações e Inteligência da Polícia Civil do Amapá (NOI), coordenados pelo delegado Leandro Totino, investigaram o caso durante oito meses e descobriram a trama do homem mais conhecido como “Lima”, que está desde 2007 preso no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), cumprindo pena pelo mesmo crime – estelionato.

De acordo com o delegado, a partir da denúncia a investigação foi iniciada com pedido de quebra de dados telefônicos à Justiça, e o quebra cabeça começou ser desmontado apontando pessoas envolvidas.

 

Segundo ele, no primeiro momento os suspeitos pareciam ser partícipes do crime, mas, no decorrer da apuração, a polícia ficou convencida de que eles eram vítimas de Odacyl.

 

Os golpes consistiam em oferecer empregos em órgãos públicos por meio de contratos administrativos, emissão de Carteira Nacional de Habilitação, aluguel de carros, empréstimos em bancos. Ele se apresentava às pessoas como sendo figura importante no Estado ligado a políticos, por isso tinha influência para conseguir empregos.


Deixe seu comentário


Publicidade