Polícia

Detento do semiaberto do Iapen é morto com 2 tiros no Distrito do Coração

Ainda não se sabe a motivação do crime, mas informações dão conta de que momentos antes o atirador e vítima bebiam juntos em um bar das proximidades e teriam se desentendido ao voltarem para casa.


O detento do regime semiaberto do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) Elias dos Santos de Almeida, vulgo penoso, de 33 anos, foi morto com dois tiros por volta das 23h30 deste sábado (21) próximo ao Distrito do Coração, onde ambos moravam.
Ainda não se sabe a motivação do crime, mas informações dão conta de que momentos antes o atirador e a vítima bebiam juntos em um bar das proximidades e teriam se desentendido no retorno para casa.
Segundo o sargento Valdemir, a Polícia Militar foi acionada via Ciodes para atender a uma ocorrência de vias de fato na Rua São Francisco de Assis, mas ao se aproximar do local a equipe avistou um homem correndo em direção à mata:
– Ainda fomos ao encalço dele, mas a escuridão dificultou a perseguição. Resolvemos ir ao local da chamada e ao chegarmos nos deparamos com a vítima no chão, já sem os sinais vitais. Acionamos o SAMU e a equipe constatou que ele já estava em óbito.

Ainda de acordo com o sargento, uma bicicleta e um revólver calibre 38 foram encontrados ao lado do corpo e pertenciam à vítima: “Familiares da vítima informaram que a bicicleta e a arma pertencem à vítima. Inclusive ao chegarmos ao local vimos que a arma ainda estava fumaçando, e tudo indica que tenha havido uma luta corporal entre eles, pois ambos estavam bebendo em um bar próximo ao local do crime”.
O corpo foi removido para o IML da Polícia Técnica-Científica. A ocorrência foi registrada no Ciosp do Pacoval e a investigação ficará será feita pela Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (Decipe).
Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade