Polícia

Detento é encontrado morto em cela do Iapen

Corpo foi encontrado em uma cela do Pavilhão P2. Suspeita é de que ele tenha sofrido um ataque epilético, mas a polícia não descarta que ele tenha sido agredido por outros presos


Reportagem: Jair Zemberg

Fotos: Divulgação

 

A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe) deverá assumir as investigações sobre a morte do detento Alan Micael Rocha Dias de Medeiros, o ‘Alan Olhudo’, cujo corpo foi entrado em uma cela do Pavilhão P2 do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) na noite de domingo (23).

De acordo com o delegado Luiz Carlos, que estava no plantão do Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, a informação inicial seria de que o preso – que cumpria pena por roubo (Art.157) desde 2014, teria sofrido um ataque epilético.

“Assim que os agentes identificaram a situação, uma enfermeira prestou atendimento ainda na cela, mas constatou que o apenado já estava em óbito. Ocorre que a mesma enfermeira declarou que o preso apresentava supostas lesões corporais. Vamos encaminhar o caso do plantão para a Decipe para que haja uma investigação. O laudo cadavérico vai apontar a causa morte”, disse.

Os presos que dividiam a cela com Alan Olhudo serão ouvidos em depoimento. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade