Polícia

Detento suspeito de encomendar execução de rival é alvo de operação da PC

Suposto mandante do assassinato de um jovem, de 18 anos, no ano passado, foi alvo de ação da Polícia Civil nesta quinta-feira (17). Ele cumpre pena no Iapen por roubo e tráfico de drogas.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

O delegado Wellington Ferraz, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), cumpriu dois mandados de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (17). Um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido em uma cela do Pavilhão F4 do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

De acordo com o delegado, a ação é decorrente do inquérito que apura a execução do jovem Francisco Ribeiro Silva, cujo corpo foi encontrado em fevereiro de 2020 em um ramal da linha F, localizada às margens da AP-440, zona Oeste de Macapá. Ribeiro foi assassinado com quatro tiros.

Na cela em que os policiais cumpriram o mandado de busca e apreensão está o detento suspeito de ser o mandante do homicídio. A motivação ainda é apurada. “Já temos uma possível motivação para o crime, mas ainda vou interrogar os investigados para confirmá-la. Além disso, a vítima pertencia à uma organização criminosa rival à que esse detento integra. As investigações demonstram que o interno é o mandante do crime e que o homicídio teria sido executado por dois homens, cujas prisões temporárias foram decretadas pelo Poder Judiciário após representação”, explicou o delegado.

Os dois suspeitos foram localizados e presos em Santana, onde outra parte da equipe cumpriu as ordens judiciais. Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido na casa de uma mulher moradora de Santana. Ela teria ligações tanto com a vítima quanto com o suposto mandante. O aparelho celular dela foi apreendido. A mulher pode ter relação com a morte de Francisco.

 

“Vou interrogá-los e o conteúdo dos celulares também embasarão as provas. Vamos concluir o inquérito policial e, possivelmente, o mandante e os executores serão indiciados por homicídio e organização criminosa”, finalizou Ferraz.

 

Imagens: Divulgação/PC


Deixe seu comentário


Publicidade