Dezoito internos fogem do CIP após render monitor
O monitor de Plantão foi algemado e trancado no cômodo. Em seguida o grupo fugiu tomando como direção o conjunto Jardim Açucena. Imagens de câmeras de segurança mostram os fugitivos chegando ao residencial.

Elden Carlos
Editor-chefe
Dezoito internos do Centro de Internação Provisória (CIP), localizado no bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá, fugiram da unidade que abriga menores infratores na tarde de terça-feira (04), após terem rendido o monitor que estava de plantão.
Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores da Fcria, Jackson Rubens, quatro infratores conseguiram escapar de uma das celas armados com facas e estoques e renderam o monitor que estava em uma das salas. Eles pegaram as chaves das outras celas e libertaram os demais internos.
O servidor foi algemado e trancado no cômodo. Em seguida o grupo fugiu tomando como direção o conjunto Jardim Açucena. Imagens de câmeras de segurança mostram os fugitivos chegando ao residencial.
“Apenas dois internos não quiseram fugir. Inclusive, foram esses dois que arrombaram a sala para libertar o monitor que estava preso. Eles o levaram até o carro no estacionamento onde pegaram a chave das algemas e o libertaram. É uma situação complexa porque esse tipo de situação é recorrente. Temos um número insuficiente de servidores e as condições estruturantes não são as adequadas para manter a segurança necessária”, disse Jackson Rubens.
Dos dezoito foragidos, apenas um foi apresentado por familiares na unidade prisional. “Ainda temos dezessete infratores nas ruas. Eles respondem por atos infracionais análogos a crimes como estupro, roubo, homicídios, enfim, são considerados de alta periculosidade”, alertou.
Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), Força Tática e Bope realizam diligências para recapturar os foragidos.
Reportagem e fotos: Olívio Fernandes.
Deixe seu comentário
Publicidade



