Polícia

Diarista é assaltada e descobre que ladrões são seus ‘vizinhos’

Vítima foi assaltada no bairro Pantanal, quando seguia para o Jardim Felicidade, onde mora. Dupla de assaltantes mora na mesma rua que a mulher. “Levaram o dinheiro pagaria minha energia”.


Um homem identificado como Rafael Santos da Silva, de 21 anos, foi preso após um roubo na tarde de quarta-feira (25) no bairro Pantanal, zona norte de Macapá. Um comparsa dele, de 17 anos, foi aprendido na ação.

A dupla teria assaltado no final da tarde uma diarista que havia saído do trabalho – no bairro Pacoval – e seguia pelo Pantanal para chegar até sua casa, no bairro Jardim Felicidade I. “Eu estava caminhando quando eles [suspeitos] chegaram anunciando o assalto. Ainda relutei em entregar minha mochila, mas eles erraram duas facadas na minha barriga. Foi quando decidi largar a mochila. Por sorte não fui esfaqueada”, disse a mulher de 45 anos de idade.

A dupla fugiu de bicicleta e chegou a ser perseguida por populares, mas não foi alcançada. Policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) foram acionados para atender a ocorrência. “Depois disso fui para casa. Na mochila havia meu pagamento, no valor de R$ 125, que seria para pagar minha energia. Ocorre que quando cheguei na casa da minha vizinha e estava narrando os fatos, quem passa na nossa frente? Os bandidos com minha mochila. Eles moram na mesma rua que eu, só que lá pra cima. Foi quando acionamos novamente a polícia que respondeu rápido e prendeu esses vagabundos”, declarou a mulher.

Dos 125 reais roubados a polícia só encontrou 25 reais com os suspeitos. Eles foram encaminhados ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. De lá o menor infrator foi transferido para a Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI).

 Legenda do vídeo: Suspeitos sendo levados ao Ciosp Pacoval

Reportagem e fotos: Jaiz Zemberg

Deixe seu comentário


Publicidade