Diretor-presidente do Iapen apresenta balanço de ocorrência no pavilhão F3
Na operação foram apreendidos vários celulares e duas armas de fogo.

Rodrigo Silva
Da Redação
O diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), Lucivaldo Costa, apresentou nesta quinta-feira (07) os resultados da operação integrada realizada após ocorrência no pavilhão F3 do Iapen, por volta das 14h23 de quarta-feira (6), quando houve uma rebelião na área interna do presídio, localizado na rodovia Duca Serra, Zona Oeste de Macapá.
O episódio teve início no pavilhão F3, quando os detentos saíam para o banho de sol e de acordo com informações preliminares, a disputa pelo poder de comando, com direito a disparos de armas de fogo, estocadas e pauladas, motivou o conflito. Lucivaldo Costa confirmou que durante o confronto dois óbitos foram registrados, três detentos ficaram feridos, sendo que dois deles já retornaram para o Iapen e outro continua internado no Hospital de emergências (HE).
Também foram apreendidos diversos celulares e duas armas de fogo. “Durante as buscas nós conseguimos recuperar duas armas de fogo que estavam em “tocas”: uma jogada em ambiente aberto e a outra dentro de um esgoto de vaso sanitário, em uma profundidade de 1,15m. Nós buscamos as informações e conseguimos chegar até ela”, informou Lucivaldo.
Uma equipe da Polícia Civil, da Delegacia de Homicídios, comandada pelo delegado Luiz Carlos, atendeu a ocorrência e identificou os envolvidos na briga generalizada do pavilhão F3. A PC também abrirá investigação para apurar como as armas entraram no presídio.
Deixe seu comentário
Publicidade


