Polícia

Discussão no trânsito resulta em morte na zona sul de Macapá

Os dois criminosos envolvidos no homicídio foram identificados pelos nomes: Ruan Callins da Silva, de 20 anos, e João Victor Félix Vieira, também de 20 anos.


Jair Zemberg
Da Redação

 

Por volta das 5h da manhã de domingo (14), aconteceu um crime de homicídio e a vítima de disparos de arma de fogo foi José Ricardo Barreto Lopes, de 24 anos. O crime teve início no cruzamento da avenida Diógenes Silva com a rua Eliezer Levy, área central de Macapá. As cenas do crime foram registradas por câmeras de segurança.

Segundo informações, após uma discussão no trânsito dois indivíduos estavam em um carro astra de cor prata, e um deles armado com arma de fogo efetuou vários tiros em José Ricardo, que ainda foi socorrido por amigos e levado às pressas para o hospital de emergência, mas não resistiu aos ferimentos e morreu quando ainda dava entrada no HE. Os autores dos disparos que vitimaram o rapaz de 24 anos fugiram e tomaram rumo ignorado.

Por volta das 9h ainda de domingo (14), uma equipe GIRO (BOPE) estava em patrulhamento ostensivo na área portuária de Santana próximo ao Porto do Grego, distante 17 km de Macapá, quando os policiais avistaram um carro astra de cor prata com as mesmas características do carro usado no homicídio na madrugada em Macapá.

Os policiais fizeram a abordagem ao veículo, onde um casal de idosos estava. Na busca veicular os policiais encontraram uma mochila cheia de roupas e mais de 15 mil reais em espécie, dando a entender que alguém iria viajar.

O casal foi interrogado pelos policiais e os idosos não tiveram como negar que eram os pais de um dos envolvidos no homicídio ocorrido horas antes em Macapá. Os pais informaram ainda aos policiais que estavam ali para entregar as roupas e o dinheiro para os dois indivíduos que iriam fugir em um navio, para Belém (PA).

De posse de todas as informações, os policiais intensificaram as buscas na área e logo os dois indivíduos procurados pela polícia foram encontrados e presos. Os dois criminosos foram identificados pelos nomes: Ruan Callins da Silva, de 20 anos, e João Victor Félix Vieira, também de 20 anos.

“A polícia militar, através do BOPE, deu resposta rápida à sociedade, prendendo os dois criminosos. Com a colaboração da população fazendo as denúncias, o trabalho da polícia militar fica mais fácil e mais rápido”, finalizou o capitão Lino Medeiros, do BOPE.

Segundo informações policiais, os dois presos têm passagem pela polícia: um pelo crime de roubo e o outro por porte ilegal de arma de fogo. Os dois foram apresentados com o dinheiro apreendido ao delegado de plantão no CIOSP do Pacoval.


Deixe seu comentário


Publicidade