Polícia

Divulgadas identidades dos desaparecidos nas matas do Cajari

Buscas continuam, agora mais concentradas no entorno da comunidade Ariramba, com reforço de aeronave do Grupo Tático Aéreo


 

Douglas Lima
Editor

 

Foi divulgada, há poucos minutos, a identidade dos quatro homens que se encontram desaparecidos nas matas da Reserva Extrativista do Cajari, no município de Laranjal do Jari, desde segunda-feira, quando saíram da localidade Aturiá, para caçar.

 

 

Os desaparecidos são os seguintes: professor Willis Freitas Penha; Erildo Soares Ribeiro, 32 anos; Redson Pinto dos Santos; e Romerio da Silva Duarte, 40 anos. Na manhã desta quinta-feira, 13, o ICMBio detectou presença de fumaça nas matas, provavelmente originada de fogo ateado por eles.

 

Um helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA) já está na região, engrossando as buscas primeiramente iniciadas com o Corpo de Bombeiros baseado em Laranjal do Jari. O Corpo de Bombeiros de Macapá também ficou de operar nas matas do Cajari.

 

 

Moradores da comunidade Ariramba, também pela manhã, saíram em voadeira, no alto rio Cajari, na busca dos sumidos. Na noite anterior eles fizeram comunicação, através de artefato pirotécnico com os autores de tiros provenientes da floresta. Tanto a fumaça como os tiros reavivam a esperança dos quatro extrativistas serem resgatados com vida.

 

(Colabora com informações o correspondente Dalton Pacheco)

 


Deixe seu comentário


Publicidade