Polícia

Dois assaltantes morrem em confronto com o Bope

Segundo o capitão William Bastos, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), os criminosos – que ainda não haviam sido identificados – cometeram um roubo a um açougue localizado no bairro Pacoval.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Dois assaltantes morreram na tarde desta segunda-feira (31) durante uma troca de tiros com policiais da Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), no cruzamento da rua Maria Neuza com a avenida Karipunas, bairro Infraero I, zona norte de Macapá.

Segundo o capitão William Bastos, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), os criminosos – que ainda não haviam sido identificados – cometeram um roubo a um açougue localizado no bairro Pacoval, região central da cidade, e empreenderam fuga após efetuar vários disparos contra as vítimas.

“Recebemos as informações sobre o assalto e iniciamos as diligências, conseguindo localizar os suspeitos que estavam de moto. Foram emitidos sinais sonoros de parada, mas eles ignoraram e atiraram contra a equipe, sendo alvejados no revide. Solicitamos o resgate médico que constatou os óbitos no local. Foi uma ação extremamente violenta praticada pela dupla, sendo necessária uma resposta à altura. Com eles apreendemos duas armas de fogo e alguns objetos levados no assalto”, disse o capitão.

Os corpos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para serem identificados e necropsiados. O caso foi registrado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade