Polícia

Dois assaltantes morrem em confronto com o BRPM

Suspeitos haviam assaltado um mercantil no bairro Congós no início da tarde. Durante o cerco policial eles atiraram contra uma guarnição do BRPM que respondeu à altura.


Um assalto a um estabelecimento comercial ocorrido no início da tarde desta quarta-feira (9) no bairro Congós, zona sul de Macapá, terminou com a morte de dois suspeitos de envolvimento no crime. Em entrevista à rádio Diário 90,9FM, o comandante do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM), coronel Paulo Matias, detalhou a ação dos criminosos.

“O assalto ocorreu por volta de 13h. A vítima disse que os suspeitos estavam armados e agiram com extrema violência. Desde então diligências foram realizadas na região para tentar localizar os suspeitos. Uma denúncia anônima levou uma de nossas equipes até uma área de passarelas na 17ª Avenida do bairro Congós onde o trio estava homiziado. Quando os policiais se aproximaram do imóvel os suspeitos desceram no lago e abriram fogo contra a guarnição”, disse o coronel.

Os policiais se abrigaram e revidaram à injusta agressão alvejando Anderson da Silva Santos, de 24 anos, o ‘Baleia’, e o menor Rafael Ferreira da Silva, de 16, o ‘Rafaelzinho’. Eles ainda foram socorridos pelos policiais, mas morreram a caminho do Hospital de Emergências de Macapá.

Um terceiro suspeito que havia desaparecido na área de alagado acabou preso. Ele foi identificado como Marcos Antônio Gomes Ataíde, de 23 anos. Com os dois assaltantes mortos a polícia encontrou dois revólveres calibre 38.

“Apesar da pouca idade esses dois elementos tinham uma ficha policial extensa, com crimes que vão desde o assalto (Art.157) até latrocínio (Art.157 §3º), passando por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e outras ações criminosas”, concluiu o comando do BRPM.

Os corpos seriam removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para serem necropsiados. As armas apreendidas e o terceiro assaltante preso foram apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

Reportagem: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade