Polícia

Dois assaltantes morrem em troca de tiros com a Polícia Militar

Após prática de roubos na cidade, dupla resolve enfrentar policiais e acaba eliminada


 

Jair Zemberg
Da Redação

 

Por volta das 23h de sexta-feira, 27, todas as equipes da Polícia Militar de plantão foram informadas, via Ciodes, que dois indivíduos com armas de fogo em um carro branco Renault Kwid, de placa QLQ2E54, acabavam de praticar roubo a um restaurante na rua Leopoldo Machado, além vários outros roubos que estavam acontecendo na cidade. De posse das informações, todas as equipes de plantão ficaram atentas para o referido carro.

Por volta de 1hda madrugada deste sábado, 28, uma equipe do 6° Batalhão da Polícia Militar, que estava em patrulhamento na avenida FAB com a rua Hamilton Silva, avistou um veículo branco com a mesma placa informada via rádio.

Foram ligados os sinais sonoros e luminosos da viatura, sinalizando a ordem de parar, mas os ocupantes do veículo empreenderam fuga alucinada, no sentido oeste da cidade, acessaram a rua José Tupinambá, e já começaram a efetuar disparos de armas de fogo na direção da viatura de PM. Os policiais revidaram ao ataque, acontecendo um confronto armado.

Os policiais insistiram no acompanhamento tático, até que no cruzamento da avenida José Tupinambá com rua São José o condutor do carro em fuga perdeu a direção. O veículo rodou bruscamente. Dois indivíduos desembarcaram armados,  já atirando na direção dos policiais. Houve o revide proporcional. Os dois indivíduos foram alvejados.

Logo foi acionado o socorro de urgência. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar atendeu a ocorrência. Em seguida, uma equipe do Samu também chegou ao local da intervenção, quando constataram que um dos indivíduos já estava morto. O segundo infrator ainda apresentava sinais vitais. Ele foi levado em ambulância para o Hospital de Emergência, mas não resistiu aos ferimentos e morreu quando já recebia cuidados médicos.

Com a chegada de peritos da Politec, foi possível recolher as duas armas de fogo usadas pelos criminosos –revólver 357 Magnum-Taurus, com numeração raspada e cinco munições, sendo uma deflagrada, uma percutida e três intactas. A outra arma, revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas e duas intactas.

Os dois indivíduos que morreram no confronto foram identificados pelos nomes Jardel Mendes de Souza, de 23 anos, e Igor Gustavo dos Santos Souza, de 29.

Foram realizados todos os procedimentos de perícia. Depois, então, o corpo de Jardel Mendes foi recolhido do local da ocorrência, e o de Igor Gustavo recolhido do Hospital de Emergência. Os dois cadáveres foram levados para o Departamento de Medicina Legal (DML).

 

A Reportagem do Diário do Amapá conversou com exclusividade com o dono do carro roubado e que estava sendo usado pelos dois assaltantes.

O cidadão informou que por volta das 23h de quinta-feira, 26, ele estava próximo a uma festa na Hildemar Maia, no Santa Rita, conversando com a esposa ao lado do carro, quando surgiram dois indivíduos armados com armas de fogo, e anunciaram o roubo, pegaram a chave do carro, um deles apontou a arma de fogo no rosto do cidadão e puxou o gatilho pelo menos três vezes, a arma não funcionou. Eles fugiram levando o veículo. Restou apenas registrar o Boletim de Ocorrência na Delegacia do Bairro Nova Esperança. Desde então, o carro passou a ser visto sendo usado em roubos a estabelecimentos comerciais em Macapá.

 

Por volta do meio-dia de sexta-feira 27, o cidadão recebeu foto e mensagem de texto, via celular, informando que o carro roubado estava estacionado em uma rua do bairro Cidade Nova, zona oeste de Macapá. O cidadão foi para reaver o veículo, e realmente encontrou o carro e quando ele ia tentar encontrar a chave, alguém se aproximou e o aconselhou que se afastasse do local porque os bandidos poderiam matá- lo. O cidadão ficou um pouco distante, observando, quando os dois criminosos voltaram de área de ponte com armas em punho, entraram no carro e saíram em velocidade.

 

“Agora na madrugada recebi uma ligação. Era a polícia me informando que o meu carro roubado foi encontrado e estava com dois bandidos que morreram em confronto com a Polícia Militar”, informou ainda nervoso o cidadão que teve o carro roubado.

A ocorrência foi registrada no Ciosp do Pacoval, onde compareceram várias pessoas que foram vítimas de roubo.

 

Câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais registraram os criminosos, praticando roubos em Macapá.

 


Deixe seu comentário


Publicidade