Polícia

Dois integrantes de facção morrem em confronto com o Bope na Fazendinha

Dupla morta teria participado, na semana passada, de outro confronto com a polícia quando um cabo do 4º BPM foi alvejado na perna. Os homens mortos tinham envolvimento com facção.


Dois homens identificados como Gabriel Lima Carvalho, de idade não informada, e Antônio José da Silva Bastos, de 30 anos, foram mortos no final da tarde desta quarta-feira (24) durante confronto com policiais da Ronda Ostensiva Tático Motorizada (Rotam), 1ª Companhia do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na área da ponte do ‘Apertadinho’, localizada no distrito da Fazendinha, distante 12 quilômetros de Macapá.


Segundo informações iniciais do tenente Wagner Cantuária, o local é conhecido pela alta incidência do tráfico de drogas. O local onde houve o confronto é na verdade uma rota de fuga utilizada pelos criminosos instalados naquela região.

“Houve uma nova denúncia de tráfico de drogas e viemos averiguar. Assim que as equipes fizeram a incursão tática os criminosos abriram fogo contra os policiais que se abrigaram. No revide dois bandidos acabaram alvejados. Acionamos o resgate médico, mas eles acabaram morrendo no local”, disse.

Ainda de acordo com o tenente Wagner,  Gabriel e José são suspeitos de envolvimento em outro confronto com policiais registrado na semana passada em que um cabo do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) foi alvejado na perna. A troca de tiros ocorreu no mesmo local.

“Ambos tinham passagem pela polícia por crimes diversos e eram considerados de alta periculosidade. Eles integram facções criminosas que vem travando uma guerra por território aqui na Fazendinha, mas estamos de prontidão par reprimir qualquer tipo de ação dessas organizações”, assegurou o tenente do Bope.

Os corpos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para serem necropsiados. Com a dupla a polícia apreendeu dois revólver calibre 38 que foram empregados no confronto.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade