Polícia

Dois menores são apreendidos com revólver após assalto

Ato infracional


Dois menores – sendo um deles de 14 anos – foram apreendidos por homens do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) na orla do bairro Perpétuo Socorro, zona leste da capital, após cometerem ato infracional análogo ao crime de roubo.

De acordo com o sargento PM Cleber, da Divisão de Comunicação do 6º BPM, uma mulher havia sido rendida em via pública por três suspeitos que, armados com um revólver, lhe roubaram vários objetos.

“Uma equipe estava em patrulhamento ostensivo pelo local quando foi acionada por populares. Os policiais iniciaram as buscas, conseguindo localizar dois suspeitos. Eles acabaram reconhecidos pela vítima. A arma usada na ação foi jogada no meio do mato, mas outros moradores viram o momento em que eles se desfizeram do armamento e apontaram o local exato onde o revólver foi recolhido”, explicou.

Um comerciante que já foi assaltado 9 vezes nos últimos meses no bairro aplaudiu a ação da polícia e lembrou: “Esta semana, infelizmente, vimos aquele caso em que um garoto de 10 anos foi morto dentro de um carro roubado depois que ele atirou contra os policiais no Rio. Aqui não vivemos situação diferente. Os nossos jovens estão cada vez mais se envolvendo em crimes de toda ordem. Poderíamos ter visto, hoje, esse garoto de 14 anos atirar, quem sabe, contra a polícia e certamente ser alvejado. Os pais precisam ser mais presentes na vida de seus filhos. Quando um menor morre dessa forma, não é culpa da polícia que está ali para defender o cidadão de bem e a si própria, mas dos pais que muitas vezes nem querem saber de seus filhos”, revelou o homem que pediu para não ser identificado.

Os dois menores apreendidos foram apresentados na Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI) juntamente com a vítima e a arma usada no ato infracional. O terceiro suspeito conseguiu escapar, mas já foi identificado.


Deixe seu comentário


Publicidade