Draco desmonta quadrilha especializada em arrombamento de caixas eletrônicos no Amapá
Integrantes da organização criminosa, atuante no Amapá, contrataram em Joinville (SC), bandidos especializados em arrombamento de cofres e caixas eletrônicos.

Elden Carlos
Editor-chefe
A Polícia Civil do Amapá deflagrou uma operação interestadual nesta segunda-feira (03) para cumprir 8 mandados de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão nas cidades de Macapá, Santana e Joinville (SC), durante a Operação Casa de Papel.
A operação foi coordenada pela Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). De acordo com o delegado Estéfano Santos, que coordenou as ações, o objetivo é desarticular uma organização criminosa responsável por uma série de furtos majorados e qualificados em caixas eletrônicos e grandes lojas da capital amapaense.
“As investigações demonstram que os criminosos do Amapá contrataram, em Joinville (SC), dois bandidos especialistas em arrombamento de cofres e caixas eletrônicos. Esses marginais vieram para Macapá e realizaram uma série de crimes, como furto a banco e a loja de celulares. O prejuízo é de mais de R$ 100 mil”, afirma o delegado.
Durante a operação, quatro pessoas foram presas em Macapá. Na capital amapaense ainda foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e de parentes; dois no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen); 1 no município de Santana e 4 em Santa Catarina.

Foram apreendidos documentos, celulares e mídias que serão periciados. O material coletado deverá substanciar as investigações, robustecendo o inquérito policial. Dois investigados conseguiram fugir da operação.
A ação foi batizada como Operação Casa de Papel em referência ao líder da organização criminosa que se intitula como, “O Professor”, assim como na série da Netflix.
Imagens: Divulgação/PC
Deixe seu comentário
Publicidade




