Polícia

Draco prende em SC criminoso que arrombava caixas eletrônicos no Amapá

Diego Borges, o ‘Botinha’, de 31 anos, que integra uma organização criminosa investigada por uma série de arrombamentos de caixas eletrônicos e grandes lojas nos municípios de Macapá e Oiapoque, foi preso em Santa Catarina (SC).


‘Botinha’ ostentava vida de luxo em Santa Catarina

Elden Carlos
Editor-chefe

 

Agentes da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil do Amapá, prenderam nesta quarta-feira (02), na cidade de São Francisco do Sul, em Santa Catarina (SC), o faccionado Diego Borges, o ‘Botinha’, de 31 anos, que integra uma organização criminosa investigada por uma série de arrombamentos de caixas eletrônicos e grandes lojas nos municípios de Macapá e Oiapoque.

Essa sequência de crimes levou o delegado Estéfano Santos, que comanda as investigações, a deflagrar em maio do ano passado a primeira fase da operação ‘Casa de Papel’, onde foram cumpridos 8 mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão nas cidades de Macapá e Santana (AP) e Joinville, em Santa Catarina, onde Diego Botinha nasceu.

Na segunda fase da operação outros dois criminosos também foram presos na cidade catarinense. Diego era um dos últimos integrantes da organização que seguia foragido. Após trabalho conjunto com a Draco de Santa Catarina, os agentes amapaenses conseguiram a localização do alvo. Botinha se autodeclarava ‘rompedor’ da organização, ou seja, era o responsável por abrir os estabelecimentos e cofres existentes neles.


Delegado Estéfano preside inquérito

 

“Ele mantinha alto padrão de vida na cidade catarinense, tendo sido apreendido um veículo de luxo, que estava na posse dele no momento da prisão. Esse automóvel está avaliado em cerca de R$ 250 mil. Agora, vamos tomar as providências legais para recambiá-lo ao Amapá”, declarou o delegado.

Imagens: Divulgação/PC


Deixe seu comentário


Publicidade