Droga que seria vendida em festa no Bailique é apreendida em porão de navio
Outras porções do material entorpecente foram encontradas com homem de 28 anos preso em flagrante

Da Redação
Uma ação conjunta da Delegacia Fluvial, da 3ª Delegacia de Polícia Civil, com o Grupo Tático Aéreo (GTA), ocorrida na noite dessa quarta-feira, 17, resultou na prisão de um homem suspeito de tráfico de drogas. A ação ocorreu durante diligências e fiscalização da Operação Protetor, em um barco que estava ancorado no Canal do Jandiá, na zona leste de Macapá.
O indivíduo foi identificado como Israel Cleiton Monteiro das Neves, de 28 anos de idade. Segundo informações, depois de flagrá-lo com pequenas porções de entorpecentes dentro de uma pochete, os agentes decidiram fazer uma revista minuciosa e localizaram outras quantidades de drogas escondidas no compartimento de carga do navio.
O subcoordenador do GTA, capitão Muller Bryan Fonseca, essa prática é comum. “O pessoal normalmente vai mais cedo à embarcação, deixa a carga e, quando retorna para a viagem, segue aparentemente tranquilo. Mas nossas equipes já estavam atentas. Esse material ia para o Arquipélago do Bailique”, destacou.
Ainda de acordo com o oficial, Israel revelou que a droga seria levada para ser vendida em uma festa que aconteceria no fim de semana no distrito. “Essas porções menores possivelmente seriam vendidas durante a viagem. Já a parte maior, que estava acondicionada no porão, seria distribuída no evento”, revelou Bryan.
Além da maconha, cocaína e crack, foram apreendidos uma balança de precisão, papéis de seda, um telefone celular e outros apetrechos usados no tráfico.
Deixe seu comentário
Publicidade

