Polícia

DTE apreende 42 quilos de drogas em sítio localizado na outra margem rio Amazonas

Droga estava escondida em um sítio localizado no outro lado do rio Amazonas, em frente à cidade de Macapá. Local servia como base de uma organização criminosa.


Elden Carlos
Editor-chefe

A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), com apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA), apreendeu no início da tarde desta quinta-feira (20) cerca de 42 quilos de crack que estavam escondidos em um terreno localizado em uma ilha na região do furo da Cidade, no lado oposto do rio Amazonas, em frente à cidade de Macapá.

Segundo o delegado Sidney Leite, a apreensão é fruto de um minucioso trabalho investigativo, iniciado no final do mês passado, quando a DTE prendeu dois homens e apreendeu 65 quilos da mesma droga. O carregamento estava escondido em residência localizada em um condomínio de alto padrão na Zona Sul de Macapá.

De acordo com o delegado, a partir daquela apreensão foi descoberto o local de armazenagem. A área ribeirinha servia para recebimento das drogas que vem de barco de estados como Amazonas e Pará. Nessa base eles fracionavam o carregamento maior e despachavam a droga, em quantidades menores, em embarcações usadas pelos ribeirinhos.

“Essa droga apreendida hoje pertencia ao mesmo grupo criminoso que sofreu a perda daqueles 65 quilos no final do mês passado. É um trabalho minucioso e de resultados. O apoio do GTA foi fundamental nessa investida. Havia uma pessoa no local, mas ela fugiu assim que percebeu nossa chegada. Eles estavam construindo uma casa nesse sítio, certamente para servir como base da organização. Vamos prosseguir nesse combate diariamente. Não existem fronteiras para o trabalho”, declarou o delegado.

A droga apreendida foi trazida para Macapá e levada para sede da DTE, no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp), Pacoval. O material passará por perícia e depois ficará à disposição da justiça.

Reportagem: Jair Zemberg
Imagens: Divulgação/DTE


Deixe seu comentário


Publicidade