DTE apreende 8,5 quilos de drogas no porto de Santana
Crack e skunk vinham sendo transportados de barco do município de Santarém (PA) para o Amapá. Oito quilos de skunk estavam escondidos dentro de uma cuba com peixes.

Elden Carlos
Editor
Agentes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) apreenderam 8,5 quilos de drogas na madrugada desta quarta-feira (15) no interior de uma embarcação que havia acabado de encostar no porto de Santana, distante 17 quilômetros da capital. O barco havia saído da cidade de Santarém (PA), com destino ao Amapá.
Segundo o delegado Sidney Leite, 8 quilos de skunk [maconha processada em laboratório] estavam escondidos dentro de uma cuba, encobertos por peixes. Os oito pacotes estavam envoltos em papel filme e fitas adesivas para impedir que a droga ficasse molhada. O artifício dos traficantes foi para impedir que o cheiro do entorpecente fosse detectado por cães farejadores, por exemplo.
Meio quilo de crack estava escondido dentro do camarote onde fica o escritório da embarcação. “É possível que o indivíduo que iria fazer a retirada da ‘cuba de peixe’ tivesse percebido a movimentação policial e desistiu, mas, vamos instaurar inquérito para apurar o crime”, relatou o delegado.
Fotos: Divulgação/PC
Deixe seu comentário
Publicidade
