Polícia

DTE apreende mais de 240 comprimidos de ecstasy; dupla presa trouxe a droga do Suriname

Comprimidos seriam vendidos em festa rave marcada para acontecer neste sábado (12) em Macapá.


O serviço silencioso e paciente de inteligência da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) impediu na madrugada deste sábado (12) que mais de 240 comprimidos de ecstasy [droga sintética] fossem parar nas ruas de Macapá.

 


Dois homens identificados como Clelson Barros dos Santos, 32 anos, e Daniel Sales do Rosário, de 25 anos, foram presos por volta de 1h30 da manhã em uma quitinete localizada no bairro São Lázaro, zona norte de Macapá.

 

De acordo com o delegado Sidney Leite, titular da DTE, os traficantes trouxeram a droga do Suriname, localizado na região leste da Guiana Francesa. Eles haviam chegado à Macapá nos últimos dias. O objetivo da dupla – que não tinha passagem pela polícia – era comercializar as pílulas em uma festa rave que ocorreria neste
sábado.

 


“Os levantamentos mostram que eles haviam alugado esse apartamento há cerca de três meses. Assim que tivemos a confirmação dessa movimentação, passamos a fazer o monitoramento. Durante a madrugada tivemos a confirmação de que eles estavam com a droga no local. Foi quando realizamos o flagrante. Existem outras investigações em andamento e logo, logo teremos mais novidades.  uma resposta à sociedade e uma ofensiva contra o crime. Os trabalhos continuam de forma ininterrupta. É um combate diário”, disse o delegado.

 

Os elementos foram apresentados na sede da DTE onde ocorreu o indiciamento. O delegado declarou ainda que vai apurar se eles integram alguma rede internacional de tráfico de drogas, já que a ponte deles era entre a Guiana Francesa e o Amapá, através do município fronteiriço de Oiapoque.

 

Reportagem: Elden Carlos
Fotos: Divulgação

Deixe seu comentário


Publicidade