DTE incinera 200 quilos de drogas no Amapá.
De acordo com o delegado Sidney Leite, titular da DTE, a droga incinerada é resultado de apreensões realizadas durante o primeiro semestre de 2021.

Elden Carlos
Editor-chefe
A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) incinerou 200 quilos de drogas na manhã de sexta-feira (25) em uma olaria da zona Sul de Macapá. Um grande esquema de segurança foi montado para o transporte do carregamento até o local da queima. Crack, maconha e cocaína eram apenas algumas das substancias apreendidas. A incineração ocorreu após autorização judicial e foi acompanhada pelo Ministério Público do Amapá.

De acordo com o delegado Sidney Leite, titular da DTE, a droga incinerada é resultado de apreensões realizadas durante o primeiro semestre de 2021 e faz parte das ações da operação Narco Brasil, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
“No final do ano passado incineramos 300 quilos de drogas. Agora, no meio do ano, estamos incinerando 200 quilos. Para o segundo semestre já temos ações desenhadas para aumentar o número de apreensões. Isso, claro, com muita inteligência. É um momento importante para a segurança pública”, disse o delegado.
Se totalmente beneficiada, a droga incinerada na sexta-feira valeria mais R$ 5 milhões. “A descapitalização das organizações é algo prioritário no enfrentamento ao crime organizado. E, repito, esse trabalho será intensificado daqui pra frente”, concluiu.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade


