Dupla acostumada a assaltar residenciais da BR-210 morre em confronto com a Rotam
Um dos assaltantes que morreu no confronto contabilizava mais de 15 processos criminais relativos aos roubos e furtos praticados contra as vítimas dos residenciais ao longo da BR-210.

Jair Zemberg
Da Redação
Por volta da 00h30min desta quarta-feira (22), uma equipe de ROTAM-BOPE estava fazendo patrulhamento ostensivo e quando trafegava próximo a uma casa de shows, os policiais foram parados por um cidadão que transitava em uma motocicleta.
O homem informou para a equipe policial que naquele instante dois indivíduos armados com armas de fogo saíram em direção ao bairro Brasil Novo, e estavam em um carro que atende por aplicativo, e provavelmente o motorista estaria correndo risco de vida.
De posse das informações a respeito das características do carro e dos suspeitos, a equipe de ROTAM saiu em incursão pela BR-210.
Em frente ao bairro Boné Azul, a equipe policial avistou o carro no qual estavam os dois suspeitos e logo foi dada a ordem de parar, através dos sinais luminosos e sonoros da viatura do BOPE, mas os infratores empreenderam fuga em alta velocidade.
A equipe policial fez o acompanhamento tático ao carro em fuga pela BR-210, até próximo a entrada do bairro Brasil Novo, quando em dado momento o carro parou, o motorista se jogou no chão com as mãos na cabeça, enquanto dois supostos passageiros desceram pelas portas do lado direito do veículo, atirando na direção dos militares.
Os policiais revidaram a agressão também atirando na direção dos infratores, sendo que um deles já tombou ferido; o segundo infrator correu por área de mata e os policiais avançaram no intuito de abordar o fugitivo, que voltou a atirar na direção dos policiais, momento em que aconteceu o segundo confronto e o segundo indivíduo também foi alvejado.
Acionado o socorro de urgência, uma equipe do SAMU atendeu a ocorrência e informou as mortes dos dois criminosos.
Os peritos da POLITEC atenderam a ocorrência, quando então os dois infratores foram identificados pelos nomes de Allek Coelho Dias, de 18 anos, e Luiz Eduardo do Nascimento Peduzzi, também de 18 anos.
Com os indivíduos que morreram no confronto os policiais apreenderam uma pistola calibre 380, com numeração suprimida, e um revólver calibre 38.
Os policiais de ROTAM, ainda no local da ocorrência, receberam o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo informações policiais, Luiz Eduardo e Allek Coelho eram dois assaltantes de altíssima periculosidade, inclusive eles foram reconhecidos por várias testemunhas, moradores dos residenciais existentes às margens da BR-210, que já tiveram suas casas invadidas por assaltantes, onde famílias inteiras sofreram agressões físicas e tiveram seus bens levados pelos criminosos que sempre agiam armados com armas de fogo e bastante violência contra as vítimas. Os dois são vistos em vários vídeos de câmeras de segurança praticando roubos nos residenciais.
Após todos os procedimentos periciais e policiais, os corpos dos criminosos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal-DML.
“Só temos a agradecer ao cidadão de bem que confia na polícia militar, em especial no BOPE. O cidadão faz a denúncia e o BOPE dá a resposta de forma satisfatória. Estamos sempre prontos para defender as famílias de bem. Esses dois indivíduos que tombaram mortos aterrorisavam os moradores dos residenciais na BR-210”, disse o Tenente-coronel Tarick Cunha, comandante do BOPE.
O comandante do BOPE informou ainda em entrevista que um dos assaltantes que morreu no confronto contabilizava mais de 15 processos criminais relativos aos roubos e furtos praticados contra as vítimas dos residenciais ao longo da BR-210.
A ocorrência desta intervenção policial foi apresentada ao Delegado de plantão no CIOSP do Pacoval para que sejam tomadas as providências que o caso requer.
Deixe seu comentário
Publicidade




