Dupla é capturada minutos depois de render casal e praticar assalto
Adolescente e comparsa praticaram delito após entrar em contato via telefone com vítimas para suposta transação de compra e venda.

Elen Costa
Da Redação
Diego Baloeiro Ladislau, de 18 anos, foi preso, e um adolescente de 15 apreendido, após terem efetuado um roubo contra um casal na zona leste de Macapá.
O fato ocorreu na noite dessa quarta-feira, 1, na passagem Santa Fé, bairro Perpétuo Socorro.
Equipes do 6° Batalhão e da Operação Paz foram informadas que a dupla praticou o delito depois de entrar em contato via telefone com as vítimas, para suposta transação de compra e venda.
Quando chegou no local acordado, o marido e a mulher foram rendidos por Diego e pelo menor, que estavam em posse de uma arma de fogo.
Os criminosos entraram no carro das vítimas e ficaram rodando pela cidade com o armamento apontado para a cabeça do motorista, enquanto ele fornecia as senhas bancárias, para que os assaltantes fizessem transferências de valores via pix. A ação durou cerca de 40 minutos.
Em seguida, os bandidos determinaram que o homem seguisse em direção ao bairro Cidade Nova, onde desceram no fim da rua Rio Grande do Norte, levando consigo os telefones celulares e as alianças do casal, além de uma cuba com os produtos que seriam vendidos.
A PM passou a fazer diligências e não demorou muito para localizar os suspeitos que, ao perceberem a chegada das equipes, correram em direção à uma residência e a invadiram.
Foi feito cerco policial e os militares logo conseguiram fazer a abordagem da dupla. Diego e o adolescente confessaram ter praticado o assalto. Eles também foram reconhecidos pelas vítimas.
Dentro da casa, os agentes encontraram o revólver calibre 32, com numeração raspada, usado na ação criminosa, e os objetos que tinham sido roubados.
Diego foi conduzido para o Ciosp do Pacoval e o adolescente para a Delegacia Especializada em Investigação de Atos Infracionais (Deiai).
Deixe seu comentário
Publicidade




