Polícia

Dupla é espancada e presa após assaltar mulher no bairro Buritizal

Vítima foi humilhada pelos bandidos que a renderam com um simulacro de arma de fogo. População conseguiu alcançar marginais que foram espancados antes da chegada da polícia.


Um bandido identificado como Leonardo Santos dos Santos, de 24 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (27) após ter assaltado uma mulher no cruzamento da Avenida Clodóvio Coelho com a Rua Santos Dumont, bairro Buritizal, zona sul de Macapá. Um infrator, de 17 anos, foi apreendido na mesma ação.

A vítima relatou à polícia que estava falando ao telefone quando percebeu a aproximação da dupla. Ela foi rendida e entregou o aparelho celular e R$ 80 em dinheiro aos marginais. “Essa foi a terceira vez que fui assaltada. Eu esperei eles se afastarem para pedir ajuda. Foi quando dois homens em uma moto começaram a perseguir os dois. À frente eles acabaram alcançados e a população passou a agredi-los. O que dói, além do medo de ser morta, é o fato de um ladrão desse te chamar de ‘vagabunda’. Sou trabalhadora, vivo com dignidade e mesmo assim ainda enfrentamos esse tipo de situação”, disse a vítima que não será identificada.

Leonardo e o infrator foram espancados por populares. “Quando chegamos encontramos os assaltantes já sendo agredidos. Contemos os ânimos e os levamos para a delegacia. Apreendemos um simulacro de arma de fogo e o dinheiro tomado no roubo”, disse o cabo PM Paulo Neto, do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM).

Inicialmente a dupla foi apresentada no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. O menor infrator foi transferido na sequência para a Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI) onde ficou sob custódia do Estado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade