Polícia

Dupla é indiciada por estelionato em agências bancária de Macapá

Homens vinham aplicando golpes em terminais de autoatendimento de agências bancárias da capital.


O delegado Leandro Leite, titular da 6ª Delegacia de Polícia (6ª DP) do bairro do Trem, indiciou pelo crime de estelionato Eliton Silva Freitas, de 33 anos, e Jailson Nunes Moraes, de 36 anos. Segundo o delegado – que concluiu o inquérito – a dupla vinha aplicando golpes em agências bancárias da capital há algum tempo.

Eles agiam de forma sincronizada, escolhendo vítimas que eram assediadas em terminas de autoatendimento e a quem ofereciam ‘ajuda’.

“A estratégia utilizada pelos criminosos consistia em se aproximar de um terminal bancário que não estava emitindo papel moeda, acompanhavam de perto as pessoas que se dirigiam a este terminal para sacar dinheiro ou solicitar a impressão de extrato bancário, memorizavam a senha digitada pela vítima e posteriormente se aproximavam com o objetivo de oferecer ajuda”, diz o delegado.

Ação

Ainda de acordo com o presidente do inquérito, um dos investigados retirava o cartão da mão da cliente de maneira rápida e o inseria no terminal bancário ao lado e, utilizando o corpo, volta ao terminal bancário onde está a vítima.

O segundo criminoso, de posse da senha bancária memorizada, digitava os códigos na máquina ao lado e efetua o saque na conta corrente da vítima. No caso da vítima da imagem o valor do saque foi de R$ 937,00.

“Esse tipo de crime tem sido recorrente e gerado expressivos prejuízos às vítimas. Graças a um trabalho de investigação minucioso logramos êxito em identificar os suspeitos que agora responderão pelos seus atos”, concluiu.


Deixe seu comentário


Publicidade