Polícia

Dupla é morta em confronto com a polícia em Santana

Policiais apuravam denúncia de comercialização de drogas e manuseio de armas de fogo no bairro Jardim de Deus.


Um homem identificado como Albertino Teles Martins, 28 anos, e o adolescente Izzi Willian da Silva Maduro, de 16 anos, foram mortos na noite de quinta-feira (10) durante confronto armado com policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM).

 

A intervenção policial ocorreu por volta de 21h30, depois que a polícia recebeu denúncia anônima de que um grupo armado estaria comercializando drogas em frente à uma residência de dois pavimentos localizada na rua da Paz, bairro Jardim de Deus, em Santana.

 

As viaturas seguiram para o local. estrategicamente os policiais desembarcaram uma quadra antes e seguiram a pés. Ao avistar a aproximação o grupo dispersou, sendo que parte do bando se embrenhou em área de mata.

 

Albertino e o adolescente teriam efetuado disparos contra as guarnições. O menor acabou alvejado ainda na rua. Albertino entrou na casa e foi para o andar superior. Os policiais determinaram que ele se rendesse, mas o elemento respondeu com tiros. No revide ele acabou alvejado.  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para atender a ocorrência, mas confirmou a morte do suspeito ainda no local. O menor foi levado inicialmente para o hospital de Santana e depois transferido para Macapá, mas segundo as autoridades ele não resistiu e também acabou morrendo.

Os corpos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para serem necropsiados. Houve pedido de apoio para o canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope). O cão farejador localizou drogas nos cômodos e quintal do imóvel.

Com os suspeitos foram apreendidos um revólver calibre 22, uma espingarda calibre 12 e uma arma de fabricação caseira.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade