Polícia

Dupla é presa após invadir e saquear residência em Santana

Um dos homens presos estava com a prisão preventiva decretada


Dois homens identificados como Girlan Soares de Castro, 21 anos, e Gilberto Costa da Silva, de 25 anos, foram presos na madrugada desta quinta-feira (4) por policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), de Santana, suspeitos de arrombamento e furto em uma casa localizada na avenida Dom Pedro, bairro Hospitalidade, no município distante 17 quilômetros da capital, Macapá.

O proprietário do imóvel disse ter acordado por volta de 1h40 após ter escutado um barulho. Ao perceber que teve a casa invadida ele acionou a polícia. A vítima teria visto dois suspeitos seguindo para a avenida Coelho Neto.

Os policiais iniciaram as diligências conseguindo interceptar os dois elementos. Com eles foram apreendidos alguns objetos que haviam sido furtados. Ao fazer a consulta no sistema os policiais constataram que Gilberto Costa tinha um mandado de prisão em aberto.

A dupla suspeita foi apresentada na 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) onde ocorreu o indiciamento pelos crimes de invasão de domicílio e furto.

Girlan seria encaminhado para uma audiência de custódia. Gilberto seguiria para exame de corpo delito na Politec e depois seria entregue no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) em razão de estar com a prisão preventiva decretada.


Deixe seu comentário


Publicidade