Polícia

Dupla é presa após tentativa de assalto no Infraero II

Um maior foi preso com um revólver calibre 38. Um menor de 13 anos foi apreendido. Apesar da pouca idade, o adolescente é reincidente em atos infracionais análogos ao crime de roubo.


Um homem identificado como Dacival Silva da Fonseca Júnior, de 19 anos, foi preso e um adolescente de 13 anos apreendido na noite de quarta-feira (17) no bairro Infraero II, zona norte de Macapá, durante uma tentativa de assalto.

Por volta de 20h30 eles renderam um cidadão que caminhava no calçadão da Tancredo Neves e foi abordado ao entrar na rua Janary Nunes. “Eles me abordaram anunciando o assalto e colocando a arma na minha cabeça. Eu pensava que a arma era de brinquedo, por isso reagi. Populares que estavam próximos correram para me ajudar e a dupla fugiu. Um policial à paisana que estava passando também ajudou na captura dos elementos”, disse a vítima.

O alvo da dupla era o aparelho celular do homem. Eles foram encaminhados para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde uma mulher que havia sido assaltada momentos antes pelos mesmos suspeitos fez o reconhecimento.

“Eles roubaram a bicicleta dessa senhora para cometer outros assaltos. A segunda vítima estava terminando de caminhar quando foi surpreendida pelos elementos. É que esse senhor estava com o aparelho celular preso ao braço e isso despertou a atenção dos assaltantes. Felizmente não houve disparo da arma. Isso serve como alerta também para que as pessoas não deixem objetos pessoais, como celulares, à mostra”, disse o sargento Mário Ferreira, do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) que comandou a prisão do maior e apreensão do menor.

 O revólver calibre 38 foi apreendido. O adolesce foi transferido para a Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI).

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade